O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, admitiu que vem jogando com dor desde a temporada 2024. Nesse sábado (25), ele estreou em 2025 com a camisa celeste no empate por 1 a 1 com o Betim no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
"Desde o ano passado que eu não atuava, ainda estou com bastante dor, não vou mentir. Mas aos poucos a gente vai melhorando desse incomodo dentro de campo e com o treinamento também. Uma dor chatinha não sai assim do nada", afirmou o jogador após a partida.
A última partida de Kaio Jorge em 2024 foi a decisão da Copa Sul-Americana, quando a equipe celeste foi superada pelo Racing, da Argentina. O jogador terminou a temporada como desfalque por conta de lesão muscular na coxa direita sofrida em 27 de novembro, e mesmo durante as férias, manteve ritmo de treinamentos para recuperar a melhor condição.
Ele vem passando por tratamentos, e nesse sábado, voltou a atuar, fazendo dupla de ataque com Gabigol. Na "reestreia", o jogador de 23 anos ficou 84 minutos em campo e deu lugar a Lautaro Diaz, que marcou o gol de empate cruzeirense minutos depois. O resultado provocou vaias no Gigante da Pampulha, com grande foco no técnico Fernando Diniz.
Após três partidas no estadual, o Cruzeiro soma 4 pontos e é líder do grupo C. Vila Nova, Aymorés e Pouso Alegre fecham a chave e ainda entram em campo na rodada, o que pode fazer com que a equipe celeste perca a liderança.
O próximo compromisso cruzeirense será na quinta-feira (30), contra o Itabirito, pela 4ª rodada do Mineiro. O duelo está marcado para o estádio Independência.
CNN Brasil