Um ônibus fretado com 46 passageiros, a maioria adolescentes, tombou na manhã deste domingo (26), na Serra Dona Francisca (SC-418), na altura de Joinville. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo tinha como destino o parque temático Beto Carrero, em Penha.
O ônibus, que pertencia à Viação Canoinhas, tinha como origem a cidade de Canoinhas, cidade localizada no Planalto Norte do estado. O acidente ocorreu por volta das 7h em uma curva no km 13 da rodovia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus transitava com 46 passageiros, sendo a maioria adolescentes. 24 pessoas foram conduzidas para hospitais nas cidades de Campo Alegre, São Bento do Sul e Joinville.
Entre os feridos estão:
- o motorista do ônibus, de 42 anos, que teve uma fratura no braço esquerdo;
- uma jovem, de 24, que relatou à corporação sentir dores na região cervical, com a suspeita de que ela tenha fraturado o braço direito;
- uma adolescente, de 17 anos, que sofreu uma provável fratura na escápula direita;
- um adolescente, também de 17, com um corte na lateral esquerda da cabeça, que apresentou perda de memória recente durante o deslocamento até o hospital;
- um jovem, de 28 anos, que disse sentir dor no quadril do lado esquerdo;
- uma mulher, de 52, que relatou dor no ombro esquerdo.
Ainda de acordo com os bombeiros, nenhum óbito foi registrado.
A ocorrência foi atendida por equipes dos Bombeiros Militares, dos Bombeiros Voluntários e da Polícia Militar Rodoviária. Até a última atualização desta reportagem, o trecho estava interditado para atendimento e remoção do veículo.
A Viação Canoinhas publicou uma nota sobre o acidente nas redes sociais:
“A empresa de viagens e turismo Viação Canoinhas comunica a ocorrência na manhã deste domingo, dia 26 de janeiro, envolvendo um ônibus de sua frota.
Até o presente momento, ocasião deste comunicado, foram registradas vítimas com lesões leves e moderadas. Não há qualquer fatalidade ou vítimas em estado grave. A equipe da Viação Canoinhas, através de seus gestores, se deslocaram até o local do acidente e estão prestando todo auxílio e auxílio às vítimas."
*Sob supervisão*
CNN Brasil