Além de engajar com os nossos mandatários e compartilhar seus conteúdos nas redes sociais, você pode dar um passo ainda mais importante para apoiar o nosso time: realizar a filiação ao Partido Novo.
Foto: o NOVO elegeu mais de 300 vereadores e 55 prefeitos e vice-prefeitos em 2024 (créditos: reprodução).
Juntando-se ao NOVO, você fará parte de um time único na política brasileira: o partido mais à direita do Brasil, que mais faz oposição ao governo Lula (PT) e nunca se envolveu em escândalos de corrupção.
Além disso, essa é a sua oportunidade de fazer parte do time que mais cresce no país, como provam os nossos resultados nas últimas eleições municipais. Aumentamos em 800% nosso número de vereadores e em 1800% a quantidade de prefeituras.
Se filiar ao NOVO também é uma ação para demonstrar o seu apoio e dar ainda mais motivação para os nossos mandatários e dirigentes partidários continuarem a trabalhar para mudar o Brasil para melhor.
Confira a seguir nove motivos para realizar a filiação ao Partido Novo!
- 1º motivo: seja membro do partido mais à direita do Brasil
- 2º motivo: seja integrante da legenda que mais faz oposição ao governo Lula
- 3º motivo: faça parte do movimento que carrega o legado da Lava Jato
- 4º motivo: Faça parte do partido com os valores mais importante para o Brasil
- 5º motivo: faça parte do partido mais honesto e transparente da política brasileira
- 6º motivo: integre o time mais premiado pelo Ranking dos Políticos
- 7º motivo: confira os nossos resultados e tire suas conclusões
- 8º motivo: receba diversos benefícios como filiado
- 9º motivo: faça parte do time que mais cresce no Brasil
1º motivo para realizar a filiação ao Partido Novo: seja membro do partido mais à direita do Brasil
O NOVO é a legenda mais à direita do país segundo o ranking GPS Partidário, elaborado pela Folha de São Paulo.
A classificação avalia os 28 principais partidos do país com base em quatro aspectos principais: a movimentação de candidatos entre as duas últimas eleições municipais, a atuação nas frentes parlamentares, as votações realizadas no Congresso Nacional e as alianças para as eleições de 2024.
A classificação vai de 1 a 100. Assim, quanto mais próximo de 1, mais à esquerda, e quanto mais próximo de 100, mais à direita. O NOVO foi o partido mais à direita em todos os critérios ??e atingiu incríveis 100 pontos.
Naturalmente, o NOVO proíbe coligações com partidos de esquerda, como PT, PCdoB, PV, PSOL e REDE. O líder do partido, Eduardo Ribeiro, ressalta que se trata de uma regra autoexplicativa.
"Não faz sentido nenhum formar alianças com PT, Rede, Psol, entre outros partidos de esquerda, que são totalmente incompatíveis com nossa ideologia, visão de mundo e valores morais", destaca.
Clique aqui e filie-se ao NOVO: o partido com mais ações contra os abusos do STF!
O NOVO representa a verdadeira direita nas eleições para presidência do Congresso
O partido mais uma vez demonstrou sua lealdade aos princípios que segue nas eleições para a presidência do Senado e da Câmara dos Deputados no começo de 2025.
No pleito, tanto o PL quanto o PT e o centrão apoiaram as candidaturas de Davi Alcolumbre (UB-AP) e Hugo Motta (REPUBLICANOS-PB) para as respectivas casas legislativas.
Ambos votaram com o governo Lula em mais de 80% das vezes, se comprometeram em não investigar os abusos do STF e defendem a regulamentação, ou melhor, a censura das redes sociais.
Mesmo eles sendo francos favoritos nas eleições, seria inviável o NOVO votar neles. Por isso, o partido lançou as candidaturas do senador Eduardo Girão (NOVO-CE) e Marcel van Hattem (NOVO-RS).
Os dois tinham como prioridades inegociáveis: pautar o impeachment de Lula, o impeachment de Alexandre de Moraes, a instalação da CPI para investigar os abusos de poder cometidos pelo STF, o fim do foro privilegiado, da prisão em 2ª instância e barrar aumentos de impostos.
2º motivo para realizar a filiação ao Partido Novo: seja integrante da legenda que mais faz oposição ao governo Lula
Tanto o projeto Placar no Congresso quanto o Radar do Congresso, ranking do portal Congresso em Foco, apontam que o NOVO é o partido que mais faz oposição ao governo Lula (PT).
De acordo com os dados divulgados pela primeira organização, os parlamentares do NOVO, no Senado e na Câmara dos Deputados, votaram contra, em média, 95,65% das propostas apresentadas pelo governo federal.
Nos dois rankings, o NOVO está a frente de partidos que se diziam como de direita, como PL, Patriota e União Brasil.
3º motivo para realizar a filiação ao Partido Novo: faça parte do movimento que carrega o legado da Lava Jato
O NOVO sempre teve como uma das suas principais pautas o combate à corrupção e isso foi reforçado com a chegada do ex-deputado federal e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que atualmente é embaixador do partido.
Deltan foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da Lava Jato, que é considerada a maior operação anti-corrupção da história brasileira e uma das maiores na história do mundo.
A força tarefa, que atuou entre março de 2014 e fevereiro de 2022, desmascarou o Petrolão, um esquema que desviou bilhões em propina no governo Dilma, inclusive como doação para a campanha da ex-presidente em 2010.
As investigações e delações premiadas apontaram o envolvimento de dirigentes da Petrobras, políticos dos maiores partidos do país, entre eles presidentes da Câmara e do Senado, governadores, grandes empresários e do atual presidente Lula, que chegou a ficar preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.
4º motivo para realizar a filiação ao Partido Novo: Faça parte do partido com os valores mais importante para o Brasil
Todos os candidatos do NOVO passam por um rigoroso processo seletivo interno, que avalia se seus princípios estão alinhados com os valores do partido e se possuem competência técnica em política e liderança para o cargo ao qual pretendem concorrer.
Dessa maneira, garantimos que todos os votos na legenda do NOVO vão contribuir para eleger mandatários comprometidos com princípios essenciais para construir um país desenvolvido e inegociáveis da sigla, como:
– Defesa das liberdades civil, de expressão e econômica;
– Diminuição de impostos;
– Desburocratização do mercado e da máquina pública;
– Responsabilidade fiscal;
– Equilíbrio entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário;
– Combate a privilégios políticos e da elite do funcionalismo;
– Transparência na gestão pública luta contra corrupção;
– Serviços públicos essenciais de qualidade, como educação, saúde e segurança.
Essa clareza de princípios é algo raríssimo na política brasileira, que é majoritariamente dominada por partidos do chamado “centrão”, que não possuem uma definição ideológica clara.
Essas siglas abrigam membros de diversos espectros ideológicos e que, em sua maioria, buscam poder para atender a interesses pessoais.
Então, ao votar em um candidato de outro partido, mesmo que pareça uma boa opção, seu voto pode acabar beneficiando pessoas com condutas questionáveis e que defendem ideias completamente opostas às suas.
Votar no NOVO é uma garantia de que isso não vai acontecer.
Clique aqui e filie-se ao NOVO: o partido que respeita o Brasil!
5º motivo para realizar a filiação ao Partido Novo: faça parte do partido mais honesto e transparente da política brasileira
O NOVO também contraria a norma da maioria das legendas políticas e tem sérias exigências de ética e transparência, que incluem:
– Gestão partidária independente: a administração partidária não pode ser feita por candidatos ou por ocupantes de cargos eletivos, garantindo uma gestão profissional e independente da sigla;
– Exigência de ficha Limpa: todos os candidatos do NOVO devem preencher os requisitos da Lei da Ficha Limpa;
– Abdicação de privilégios: todos os mandatários assinam um termo de compromisso, que limita o uso de cota parlamentar, verba de gabinete e o número de assessores, proíbe o uso de qualquer auxílio, como para moradia, vestimenta e transporte, de motorista, imóvel funcional e carro oficial (este é permitido exceto em casos emergenciais);
– Obrigatoriedade de prestar contas à população, descrevendo as atividades do mandato regularmente.
6º motivo para realizar a filiação ao Partido Novo: integre o time mais premiado pelo Ranking dos Políticos
Todos os parlamentares federais do NOVO foram premiados na edição de 2024 do Ranking dos Políticos. Além disso, os congressistas do NOVO estão em altas colocações no ranking, que avalia 513 deputados e 81 senadores.
Adriana Ventura (NOVO-SP) ocupa a 2ª posição, com 8,74 pontos (a escala vai de zero a dez), Gilson Marques (NOVO-SC) aparece na 10ª, com 8,52 pontos, enquanto Marcel van Hattem (NOVO-RS) está na 18ª, com 8,46 e Ricardo Salles (NOVO-SP) figura na 33ª lugar, com 8,41 pontos.
Já entre os senadores, Eduardo Girão (NOVO-CE) alcançou a sétima colocação, com 8,38 pontos.
Os congressistas do NOVO são de uma categoria ímpar na política brasileira: eles trabalham muito, são extremamente honestos e altamente capacitados, sendo referência para políticos de outros partidos no Congresso, que muitas vezes se informam com nossos mandatários para decidir como vão votar.
E temos mandatários em nível municipal e estadual tão competentes quanto aqueles no Senado e na Câmara Federal.
A avaliação do Ranking dos Políticos é imparcial e avalia as iniciativas dos parlamentares voltadas ao combate à corrupção, à redução de privilégios e ao controle de gastos públicos.
Além disso, são consideradas suas contribuições para aumentar a eficiência do Estado e promover um ambiente de negócios mais favorável no Brasil.
7º motivo para realizar a filiação ao Partido Novo: confira os nossos resultados e tire suas conclusões
O NOVO tem promovido melhorias na vida do cidadão brasileira em todas as instâncias, desde os municípios até o Congresso Nacional.
Mas para ser sucintos, resumimos os principais feitos da nossa bancada federal e do governo de Minas Gerais, liderado pelo nosso governador, Romeu Zema.
Principais ações do NOVO no legislativo nacional
Luta contra aumento e criação de novos impostos
– Voto favorável a emenda que acabou com a volta do DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres);
– Em setembro de 2023, o deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) solicitou ao Ministério da Fazenda o adiamento da cobrança de impostos para empreendedores afetados pelo ciclone no Rio Grande do Sul, medida que foi aprovada;
– Em novembro de 2022, a Câmara aprovou o Código de Defesa do Contribuinte, elaborado com a participação de deputados do NOVO, que unificou benefícios para bons pagadores e reduziu penalidades para inadimplentes.
Defesa da liberdade econômica e responsabilidade fiscal
– Sob pressão do NOVO, o governo Lula a recuou na proposta de restringir o comércio aos domingos e feriados;
– Articulação impedindo a revogação total do Marco do Saneamento Básico. A medida foi adotada no governo Bolsonaro e permitiu avanços significativos na expansão da rede de água e esgoto tratado com a ajuda do setor privado;
– Em dezembro de 2022, a Câmara aprovou o Código de Defesa do Empreendedor, criado pelo ex-deputado Vinicius Poit (NOVO-SP), que estabelece regras para proteger a iniciativa privada.
Combate aos abusos do STF e do governo federal
– Elaboração e protocolização do super pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes;
– Envio do pedido de impeachment de Lula após suas falas antissemitas sobre Israel;
– O NOVO é o partido que mais ajuizou ações contra os abusos do STF e de Alexandre de Moraes;
– Mobilização contra o PL da Censura (PL 2630/2020), que levou ao arquivamento do projeto;
Clique aqui e confira as ações do NOVO contra os abusos de Alexandre de Moraes e do STF!
Defesa do agronegócio
– Voto favorável ao PL Anti-MST, aprovado na Câmara, com o objetivo de coibir invasões de terras;
– Apresentação de pedido de urgência para votação de projeto que dispensa decisão judicial para reintegração de posse em áreas invadidas;
– Encaminhamento de emendas para consertar a MP do Agro, criada pelo governo Lula, e prestar ajuda digna aos produtores rurais atingidos pelo desastre no Rio Grande do Sul em 2024.
Ações de fiscalização
– Em julho de 2024, o governo suspendeu o Leilão do Arroz, que previa a compra de arroz superfaturado no mercado internacional, após fiscalização do NOVO;
– Após ação do NOVO, o governo desistiu da megalicitação da SECOM (Secretaria de Comunicação Social), que tinha indícios de corrupção;
– Ajuizamento de ação no STF contra a validade do orçamento secreto e apresentação de projeto para impedir a continuidade de emendas nesse formato;
– Criação de um painel de monitoramento das emendas PIX, que não possuem transparência;
– Atendendo à demanda do NOVO, o General Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, passou a ser investigado no contexto dos eventos de 8 de janeiro.
O NOVO no executivo: a transformação de Minas Gerais, de uma terra arrasada pelo petismo para um dos estados mais promissores do país
Ao assumir o governo de Minas Gerais em 2019, Romeu Zema encontrou o estado destruído pela gestão de Fernando Pimentel (PT).
Minas enfrentava altos índices de desemprego, péssimos serviços públicos, repasses atrasados a servidores e municípios e uma dívida de R$ 7 bilhões com as cidades; havia ainda um déficit projetado de R$ 15 bilhões para 2019 e uma dívida de R$ 105 bilhões com o governo federal.
Zema conseguiu reverter grande parte dessas dificuldades.
O estado passou de um déficit de R$ 11,2 bilhões em 2018 para um superávit de R$ 2,2 bilhões em 2022.
Não houve nenhum aumento de imposto no primeiro mandato. Mesmo assim, foram concedidos reajustes ao funcionalismo e houve melhora dos serviços públicos, que é a principal missão do estado.
Vale lembrar que no ano de 2022 houve uma redução das alíquotas de vários produtos: combustíveis, energia elétrica, telecomunicações. Se não fosse isso, o superávit seria ainda maior.
Por meio de medidas de desburocratização e estímulo à economia, o governador do NOVO elevou Minas Gerais à maior participação histórica no PIB brasileiro, atingindo 9,3%. Durante a gestão de Pimentel, esse índice caiu para 8,78%.
Zema também: quitou a dívida com os municípios e passou a pagar os salários dos servidores em dia; alcançou um PIB recorde de mais de R$ 1 trilhão em 2023; com crescimentos consecutivos ano a ano; encerrou seu primeiro mandato com R$ 274,4 bilhões em investimentos (nove vezes mais que a gestão petista); e fechou 2023 com a menor taxa de desemprego da história, em 5,8%.
Zema demonstrou que é possível reconstruir um estado devastado pelo petismo, transformando Minas Gerais em um dos estados mais prósperos e desenvolvidos do país.
Sua trajetória comprova que ele tem capacidade para replicar esse sucesso em todo o Brasil.
8º motivo para realizar a filiação: receba diversos benefícios como filiado
Além de contribuir com o partido que mais trabalha em prol do Brasil, você ganha vários benefícios ao se filiar, como:
– Conteúdo exclusivo: tenha acesso privilegiado aos cursos de formação política oferecidos pelo Instituto Libertas, a fundação do NOVO;
– Newsletter especial: seja o primeiro a receber informações sobre as notícias do NOVO, com atualizações antecipadas e detalhadas;
– Participação VIP em eventos: receba convites exclusivos para nossos eventos e participe de transmissões ao vivo pelo Zoom com figuras de destaque do partido, como Romeu Zema e Deltan Dallagnol.
9º motivo para realizar a filiação: faça parte do time que mais cresce no Brasil
Nas eleições de 2024, o NOVO foi o partido que mais cresceu, elegendo mais de 300 vereadores, 36 vice-prefeitos e 19 prefeitos em 195 municípios espalhados por todo Brasil.
Em 2020, o partido havia conquistado 35 cadeiras de vereadores e apenas 1 prefeitura. Isso representa um crescimento de 800% nas prefeituras e 1800% nas Câmaras Municipais.
Os quatro prefeitos do NOVO que buscaram a reeleição em 2024 foram bem-sucedidos. Em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina, Adriano Silva foi reconduzido ao cargo com quase 80% dos votos.
Já em Patos de Minas, Minas Gerais, o prefeito Falcão obteve um resultado ainda mais expressivo, superando 85% dos votos. Em Divinópolis, Gleidson Azevedo foi reeleito com 71% dos votos, e em Ascurra, Arão Josino venceu com 56%.
O resultado das urnas deixou claro: quem conhece a gestão do NOVO confia em nossa forma de governar. Esses resultados refletem a mudança de estratégia adotada pelo partido a partir de 2022.
Para corrigir falhas do passado, o NOVO ampliou sua atuação em todo o país, estabelecendo diretórios em diversos municípios.
Entre janeiro de 2023 e dezembro de 2024, o número de filiados mais que dobrou, passando de 31 mil para 64 mil membros. Cada um desses filiados acredita na possibilidade de transformar seu bairro, sua cidade, seu estado e seu país.
Todos compartilham dos valores que nos unem, como a defesa da liberdade, a ética e a coragem para lutar pelo que é justo. As conquistas, assim como os desafios, estão apenas no início.
Os anos seguintes serão cruciais para consolidar as vitórias, expandir nossa atuação e formar uma equipe forte e preparada para competir em alto nível em 2026.
Sabemos que o desafio é grande, mas também conhecemos a força e a determinação daqueles que vestem a camisa laranja.
Clique aqui e filie-se ao NOVO: o partido que mais cresce no Brasil!
NOVO 30