O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), recebe os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) nesta terça-feira (11).
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), recebe os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) nesta terça-feira (11).
Os ministros vão apresentar a Alcolumbre as prioridades da pauta econômica do governo.
O encontro deve ocorrer às 14h na residência oficial da presidência do Senado. Além de Alcolumbre, devem participar da reunião os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e demais líderes partidários da Casa.
A agenda é uma espécie de "visita de cortesia" para o início dos trabalhos do Legislativo em 2025, que foram retomados na semana passada. A reunião também marca o primeiro encontro oficial entre os ministros e Alcolumbre desde que o senador foi eleito para a presidência da Casa no último dia 1º.
Haddad e Padilha realizaram uma visita semelhante a Hugo Motta (Republicanos-PB), novo presidente da Câmara dos Deputados, na semana passada. Na ocasião, o ministro da Fazenda entregou uma lista com 25 medidas econômicas consideradas prioritárias para os próximos dois anos. A expectativa é de que as mesmas pautas sejam apresentadas a Alcolumbre.
Entre os itens da lista, está a reforma sobre o imposto de renda, que busca isentar o pagamento da alíquota para quem recebe até R$ 5 mil por mês. O texto está sendo analisado pelo Planalto e deve ser enviado ao Congresso em breve.
Haddad também definiu como prioritárias a limitação dos supersalários e o projeto da reforma da Previdência dos militares. A regulamentação econômica das big techs, que ainda não foi apresentada pelo governo, também integra a lista.
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]