A marca Tânia Bulhões, que leva o nome da famosa empresária e designer, sugeriu aos clientes insatisfeitos com as últimas polêmicas a possibilidade de troca ou devolução dos itens.
A marca Tânia Bulhões, que leva o nome da famosa empresária e designer, sugeriu aos clientes insatisfeitos com as últimas polêmicas a possibilidade de troca ou devolução dos itens.
Na última sexta-feira (7), a empresa anunciou a descontinuação de quatro coleções: Marquesa, Mediterrâneo, Entre Rios e Lírio. A decisão veio depois que vídeos viralizarem com consumidores apontando uma possível fraude da marca.
Em um vídeo, a influenciadora Izadora Palmeira mostrou ter encontrado uma xícara idêntica a uma da coleção Marquesa, sem o escrito Tânia Bulhões, em um restaurante na Tailândia.
No catálogo da marca cada xícara do modelo mostrado custa R$ 210. No restaurante na Ásia, foi usado para servir café de aproximadamente R$ 5.
Ao chegar em casa, a empresária conferiu a xícara que tinha e observou ser idêntica à encontrada no restaurante, a diferença era a assinatura da marca Tânia Bulhões. "Para quem paga uma fortuna, tá aí, ó", disse Izadora.
"Pedimos desculpas aos nossos clientes por toda insegurança gerada e pelos questionamentos absolutamente legítimos que surgiram nos últimos dias", afirmou a marca em uma publicação.
A empresa disse ter identificado que um parceiro "descumpriu acordos contratuais" e comercializou "sobras de produção que não passaram pelo nosso controle de qualidade".
Após a divulgação do comunicado na página oficial, diversos clientes foram para os comentários para reclamar da situação.
"Eu tenho essa coleção inteira que me custou mais de 16 mil reais", contou outra pessoa. "O pior não é o dinheiro gasto, porque paga quem quer, o pior é ser enganado", desabafou. "Estou totalmente decepcionada com a marca. Para mim, nunca mais", relatou a cliente.
"Vai que cola, né? Minha clínica só tem peças da Tânia! Decepção define! Nunca mais", afirmou outra.
Outra influenciadora relatou ter notado desgaste em algumas peças. "Agora tá explicado porque a minha da coleção mediterrâneo desgastou 'todinha' em poucos meses", disse.
"Comprei coleção de peças marquesa Gosto tanto da marca, gostaria de poder trocar essas peças por esses lançamentos de vocês", comentou outra influenciadora.
Em resposta ao descontentamento das consumidoras, a marca Tânia Bulhões orientou que fosse encaminhado um e-mail para o setor de Experiência do Cliente por meio de um contato de e-mail para solicitar troca dos produtos ou devolução das coleções afetadas.
Um vídeo publicado em uma rede social, a influenciadora Izadora Palmeira mostrou que encontrou uma xícara idêntica a uma da coleção Marquesa, sem o escrito Tânia Bulhões, em um restaurante na Tailândia.
A influenciadora contou que ao chegar em casa foi conferir a xícara que tinha e observou ser idêntica à encontrada no restaurante, a diferença era a assinatura da marca Tânia Bulhões. "Para quem paga uma fortuna, tá aí, ó", diz Izadora.
Em outra rede social, a criadora de conteúdo Isa Rangel, que conta com mais de 340 mil seguidores, publicou outro vídeo comentando a história publicada por Izadora.
Além de falar sobre os preços, Isa afirmou que se os clientes raspassem o logo da marca no fundo das peças, conseguiriam ver onde foram fabricadas. Esse vídeo feito por Isa Rangel ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações até a noite de segunda-feira (10).
A marca Tânia Bulhões anunciou na sexta-feira (7) que iria descontinuar as coleções Marquesa, Mediterrâneo, Entre Rios e Lírio.
Em nota à CNN, a marca afirmou que a Tânia Bulhões tem seus produtos "frequentemente copiados". A empresa destacou que a aquisição de uma fábrica na França permitiu um controle maior do processo produtivo.
"Acreditamos que luxo é sinônimo de inovação e tradição, e por isso seguimos aprimorando cada detalhe da nossa produção, equilibrando a herança artesanal com a evolução constante", diz o posicionamento. (veja a íntegra abaixo)
NOTA TÂNIA BULHÕES
A Tania Bulhões e o Controle do Processo Produtivo
Com 35 anos de história, a Tania Bulhões sempre buscou os melhores fornecedores e artesãos para garantir a qualidade dos seus produtos. Desde os primeiros anos da marca, quando ainda éramos pequenos, com poucas lojas, trabalhamos com centenas de parceiros em dezenas de países, espalhados por todos os continentes do planeta. Essa abordagem nos permitiu crescer e levar a essência da marca para novos mercados, mas também nos trouxe aprendizados importantes.
À medida que crescemos, percebemos que, especialmente com coleções antigas, poderíamos ter tido um controle mais rigoroso sobre nossa propriedade intelectual. Naquele momento, ainda não tínhamos a estrutura atual para proteger integralmente nossos designs e garantir um acompanhamento mais próximo da produção. Um de nossos parceiros, sem nossa autorização, vendeu no mercado local sobras de produção com defeito, algo que nunca esteve alinhado com os padrões da marca. Esse aprendizado reforçou nossa decisão de fortalecer cada vez mais nosso processo produtivo, assegurando que a originalidade e identidade da Tania Bulhões sejam sempre preservadas.
Nesse contexto, vale esclarecer um tema que ocasionalmente gera polêmica: a coleção Marquesa, criada em 2004. Além de ser um ícone no portfólio da marca, a coleção foi registrada em um livro editado pela própria Tania Bulhões em 2011, cujas fotos seguem disponíveis e que, inclusive, ainda pode ser adquirido em diferentes livrarias online. No mesmo ano, uma novela da Rede Globo exibiu cenas onde a xícara utilizada era da coleção Marquesa, da Tania Bulhões, reforçando a presença da marca em cenografias de grandes produções. A Rede Globo sempre adquiriu produtos da Tania Bulhões para cenografia de suas produções, algo que pode ser facilmente verificado com a própria emissora.
A Tania Bulhões também tem seus produtos frequentemente copiados. Nosso design, nossas coleções e até mesmo nossa identidade visual são reproduzidos sem autorização. Isso reforçou ainda mais a necessidade de fortalecer nossa produção própria, garantindo que nossos clientes sempre tenham acesso a produtos autênticos, feitos com o padrão de qualidade e sofisticação que fazem parte da nossa história.
Nos últimos anos, demos passos fundamentais nessa direção. Um dos marcos mais importantes desse movimento foi a aquisição do controle acionário da Royal Limoges, há cerca de dois anos. Essa é uma das fábricas de porcelana mais tradicionais da França, com mais de 200 anos de história. Durante anos, essa manufatura foi nossa parceira na produção de porcelana e, com o tempo, essa conexão se tornou ainda mais estratégica. Hoje, contar com a produção em Limoges significa preservar uma das mais ricas tradições artesanais da porcelana mundial. Essa aquisição nos permitiu consolidar ainda mais nosso controle produtivo, garantindo que cada detalhe das nossas coleções siga os mais altos padrões de qualidade e design autoral, alinhando tradição e inovação para entregar peças verdadeiramente únicas.
Estamos avançando ainda mais nessa verticalização. Há cerca de um ano, iniciamos a construção da nossa própria fábrica em Uberaba, Minas Gerais, nossa cidade natal. Em breve, toda a porcelana que não for produzida na Royal Limoges será feita nessa nova unidade. Esse projeto não apenas nos dá mais controle sobre qualidade e propriedade intelectual, mas também nos enche de orgulho por trazer parte essencial da nossa produção para o Brasil. Investir em Uberaba, nossa cidade natal, é reafirmar nosso compromisso com nossas origens, contribuindo para o desenvolvimento local e fortalecendo ainda mais a identidade da Tania Bulhões no mundo.
O que nunca muda é o nosso compromisso com a excelência. Seguimos investindo no aprimoramento dos nossos processos e na valorização do design autoral, sempre com transparência e respeito aos nossos clientes. Acreditamos que luxo é sinônimo de inovação e tradição, e por isso seguimos aprimorando cada detalhe da nossa produção, equilibrando a herança artesanal com a evolução constante.
Equipe Tania Bulhões
© 2025 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]