Nesta segunda-feira (17/2), dois jogos encerraram a sétima rodada do Candangão BRB 2025. Real Brasília e Samambaia se enfrentaram no Defelê e ficaram no 1 x 1, com o gol do Leão do planalto marcado no último lance da partida. Já à noite, o Ceilândia fez valer o seu mando de campo, e na inauguração da iluminação noturna, venceu o Gama por 2 x 0, e com isso, chegou à liderança do campeonato pela primeira vez.
Com os resultados de hoje, o campeonato chega a 68 gols marcados, em 35 jogos disputados, e a média segue baixa, com apenas 1,94 tentos feitos por partida.
Leia também
Esportes Empates marcam a rodada de domingo dos jogos do Candangão BRB 2025
Esportes Brasiliense empata e segue invicto na liderança do Candangão BRB 2025
Esportes Rodada decisiva do Candangão BRB 2025 agita o final de semana no DF
Esportes Vídeo: confusão marca final de jogo Gama x Real Brasília no Candangão
Confira como foram os últimos jogos da rodada.
Real Brasília 1 x 1 Samambaia
No Defelê, o Real Brasília arrancou um empate com o Samambaia no último lance do jogo, e conseguiu mais um ponto na competição. Enquanto isso, o Samambaia viu suas chances de classificação diminuírem. O jogo foi bastante movimentado, ambas as equipes conseguiram criar boas jogadas e chegar na área adversária, mas quase sempre pararam nos goleiros.
Os dois gols vieram na segunda etapa. O Samambaia abriu o placar aos 15 minutos. Ian recebeu e tentou encobrir o goleiro, a defesa colocou a mão na bola e o pênalti foi marcado. Vitor Xavier cobrou e abriu o placar. O Real Brasília passou a pressionar mais e empatou no seu último lance no jogo. Após finalização na área, Murilo fez ótima defesa, mas na rebote, PV chutou bem e deixou tudo igual no placar final, 1 x 1.
Ceilândia 2 x 0 Gama
Na inauguração da iluminação noturna, para poder jogar à noite pela Copa do Brasil, o Ceilândia não jogou tão bem, mas foi efetivo e conseguiu a vitória por 2 x 0, com um gol contra e um gol do seu artilheiro na competição, Felipe Clemente, com três gols.
O Gama pressionou e teve mais a posse de bola, mas as chegadas não passavam pelo goleiro Sucuri. Sem conseguir ser efetivo, os visitantes viram o Gato Preto abrir o placar aos 24 minutos. Danillo Ribeiro cobrou escanteio fechado, Daniel Costa tentou desviar e colocou contra o próprio gol, 1 x 0 para o Gato preto.
O enredo da segunda etapa foi o mesmo, o Gama pressionava, chegava mais no ataque, mas não conseguia ao menos finalizar com qualidade, e aos 10 minutos o Ceilândia matou o jogo. Júlio César ficou com a bola e encontrou Clemente, que disparou livre, tirou do goleiro e fechou a conta, 2 x 0.
Próxima Rodada
Os próximos jogos acontecem no próximo final de semana, com destaque para o clássico entre Brasiliense x Gama. Confira as datas e os duelos da oitava rodada:
Sábado (22/2)
Samambaia x Ceilandense- 16h- Boca do Jacaré
Paranoá x Real Brasília- 16h- Defelê
Domingo (23/2)
Sobradinho x Legião- 10h- Defelê
Brasiliense x Gama- 16h- Boca do Jacaré
Capital x Ceilândia- 16h- JK
Metropoles Esportes