Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

futebol

Com Neymar, grupo de jogadores defende fim do gramado sintético

Atualmente, três estádios de clubes da elite do futebol brasileiro possuem grama completamente sintética.


Foto: Neymar Jr.

Atualmente, três estádios de clubes da elite do futebol brasileiro possuem grama completamente sintética. O gramado se tornou motivo de protesto para um grupo de jogadores. Neymar, Gabigol e Lucas Moura foram alguns dos atletas que se manifestaram pelo fim do gramado sintético nesta terça-feira (18/2).

O craque do Santos, o artilheiro do Cruzeiro e o protagonista do São Paulo usaram as redes sociais para divulgar a campanha intitulada "Não Ao Gramado Sintético". Entre os motivos de críticas está o calor que o material artificial acumula. Ele pode atingir entre 20 a 30 graus a mais que a grama natural.

Leia também

"Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. Com o tamanho e representatividade do nosso esporte, esse debate nem deveria existir. Nas ligas mais respeitadas do mundo, os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. Futebol é natural, não sintético", destaca mensagem propagada pelos atletas.

Além dos três jogadores já citados, o zagueiro Thiago Silva, o meio campista Alan Patrick e o meia atacante Philippe Coutinho abraçaram a causa contra o material.

Veja o pronunciamento dos jogadores:

7 imagens1 de 7

Reprodução/Instagram2 de 7

Reprodução/Instagram3 de 7

Reprodução/Instagram4 de 7

Reprodução/Instagram5 de 7

Reprodução/Instagram6 de 7

Reprodução/Instagram7 de 7

Reprodução/Instagram

Confira a nota na íntegra:

Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.

Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!

Metropoles Esportes

Esportes Futebol Neymar Jr. Esporte

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!