Geral CNN Esportes

Fortaleza faz campanha contra racismo em apoio a filho de Zé Welison

Após o volante Zé Welison denunciar ataques racistas contra o seu filho na escola, o Fortaleza promoveu a campanha "Ninguém nasce racista" no jogo contra o Vitória, na última quarta-feira (19).

Por Em Sergipe

20/02/2025 às 12:45:52 - Atualizado há
Fortaleza anuncia novo patrocínio por duas temporadas, veja detalhes'

Após o volante Zé Welison denunciar ataques racistas contra o seu filho na escola, o Fortaleza promoveu a campanha "Ninguém nasce racista" no jogo contra o Vitória, na última quarta-feira (19). O clube preparou uma camisa especial com os dizeres da campanha para que o jogador vestisse durante a partida.

"Seguirei firme na luta antirracista, o silêncio nunca foi e nunca será uma opção. O racismo fere, afeta sua saúde mental e deixa marcas para toda a vida. Nenhuma criança merece carregar essa dor, ninguém merece passar por isso. Como pai, meu coração dói, mas como homem, sigo firme na luta", afirmou o camisa 17.

A diretoria do time prestou apoio ao atleta e ao filho Levi, se colocando à disposição da família na busca por justiça.

“A luta contra o racismo é uma questão fundamental para qualquer clube de futebol, não apenas por uma questão de justiça social, mas também por uma questão de responsabilidade institucional”, manifestou Marcelo Paz, EO do Fortaleza EC SAF.

Na última terça-feira (18), Zé Welison denunciou o caso de racismo nas redes sociais.

"Hoje Levi, meu filho, sofreu mais um episódio de racismo no colégio. Precisamos ensinar a nossas crianças sobre o respeito e a conviver com as diferenças. Não somos iguais, todos temos nossas particularidades. Além disso, o racismo é crime!”, escreveu em publicação.

Zé Welison denunciou caso de racismo nas redes sociais
Zé Welison denunciou caso de racismo nas redes sociais • Reprodução/Instagram

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar", completou, fazendo referência à frase de Nelson Mandela.

Fonte: CNN Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Em Sergipe

© 2025 2025 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Em Sergipe