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Banco do Brasil emite comunicado em 11/03 para clientes? Entenda o que está acontecendo

Alguns boatos estão circulando nas redes sociais e assustando os clientes com contas poupança no Banco do Brasil.


Alguns boatos estão circulando nas redes sociais e assustando os clientes com contas poupança no Banco do Brasil. Nos posts, circulam informações sobre uma suposta mudança através de uma limitação do salto das contas em até R$5 mil. Porém, a informação não é verdadeira. Entenda o que está acontecendo! 

Banco do Brasil emite comunicado em 11/03 para clientes? Entenda o que está acontecendo
Imagem: Jeane de Oliveira / FDR

 

Nenhum portal oficial do Banco do Brasil publicou alterações para um teto de R$5 mil de limite de saldo nas contas poupanças. Porém, segundo a especialista Laura Alvarenga, a confusão pode ter origem na existência de um serviço específico oferecido pelo Banco do Brasil chamado “conta fácil”. 

A modalidade de conta simplificada possui limitações de movimentação e saldo. De acordo com o próprio banco, a Conta Fácil permite transações sem a necessidade de ir a uma agência ou caixa eletrônico, com um limite mensal de movimentação de até R$ 5 mil, respeitando o valor de R$1 mil por dia. 

Já as contas poupança tradicionais do Banco do Brasil (Poupança Ouro e Poupança Poupex) não possuem um limite máximo de saldo. Os clientes podem depositar e manter quantias superiores a R$ 5 mil sem restrições da instituição financeira

Entenda a Conta Fácil do Banco do Brasil

A Conta Fácil do Banco do Brasil é uma opção prática e acessível para quem deseja ter uma conta bancária sem burocracia e com custos reduzidos.

Ideal para quem precisa realizar transações do dia a dia, como pagamentos e transferências, a conta oferece uma série de serviços essenciais, incluindo cartão de débito, saques, transferências e acesso a canais de atendimento. 

Para abrir a Conta Fácil, o cliente precisa atender a alguns requisitos básicos, como ter mais de 18 anos e apresentar documentos de identidade e comprovante de residência.

Para garantir a segurança do cliente, as movimentações financeiras, nos canais de autoatendimento, possuem limites máximos diários e mensais.    Os valores estabelecidos são revisados de forma periódica e calculados automaticamente baseado no histórico de movimentação do primeiro titular.   Outras informações estão disponíveis no FDR.   Dívidas no banco?

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Marina Costa SilveiraJornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

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