O número de mortos pelas enchentes no Rio Grande do Sul chega a 161. O estado está em calamidade e, para ajudar as vítimas da tragédia, os rivais Grêmio e Internacional lançam a campanha "Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS".
Os times divulgaram a campanha em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (21/5), ao lado do governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. O projeto Grenal já arrecadou mais de R$ 28 milhões.
Leia também
-
Esportes Torcida cobra Renato Gaúcho e Grêmio aguarda técnico para preparação
-
Esportes Vice do Grêmio questiona data marcada pela CBF para reunião de clubes
-
Esportes Internacional define estádios de jogos da Sul-Americana; confira
-
Esportes Internacional mostra como ficou Beira-Rio após enchentes no RS. Veja
A Central Única das Favelas (Cufa) foi escolhida pela campanha para organizar as doações de marcas que ainda não tenham definido para quem e para onde doar. A "Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS" leva a cor roxa, que simboliza a mistura do azul do Grêmio e do vermelho do Inter.
"A causa nesse momento é muito maior do que o futebol. Precisamos construir uma rede de parceiros e contribuir com a vida de milhares de Gaúchos, em uma reconstrução que vai exigir um grande esforço coletivo", afirma Alberto Guerra, presidente do Grêmio.
As empresas que construírem tal relação com Grêmio e Internacional serão expostas nos uniformes e nas mídias sociais dos dois clubes.
"Devemos usar a nossa força como clube para ajudar. Usar a força da rivalidade Gre-Nal para o bem, para auxiliar, para reconstruir o nosso Rio Grande do Sul. Por isso, fazemos um apelo às grandes empresas e outros clubes do país que joguem junto e ajudem o estado a se reerguer", acrescenta Alessandro Barcelos, presidente do Inter.
Metropoles Esportes