O uso do saldo disponível no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para compra da casa própria pode ser feito para dois imóveis diferentes.
O uso do saldo disponível no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para compra da casa própria pode ser feito para dois imóveis diferentes. No entanto, a Caixa Econômica que é o banco responsável pelo Fundo de Garantia, adota alguns limites.
Muitos trabalhadores têm o saldo do FGTS guardado e que nunca foi mexido, aumentando cada vez mais a quantia disponível. Ao acumular um valor capaz de ser usado para financiamento imobiliário, essa pessoa tem algumas opções de uso:
Assim que o dinheiro for destinado para esse fim pode sobrar alguma quantia disponível, ou ainda, ser somado mais saldo após alguns anos de novos depósitos na conta do FGTS. Quando isso acontece, o trabalhador pode buscar um novo financiamento.
É possível comprar dois imóveis usando o saldo do FGTS, mas as regras da Caixa Econômica e da legislação trabalhista limitam um pouco esse funcionamento.
Perceba que a compra só fica liberada após três anos da aquisição do último imóvel. Ou seja, não é possível adquirir dois imóveis ao mesmo tempo usando os valores disponíveis na conta do FGTS.
Para conseguir comprar um imóvel usando seu saldo do FGTS é preciso pedir aprovação na Caixa Econômica.
© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]