Maria da Penha no Turismo / SE

Retorno de Marcos Franco paralizou Danielle?

Por Fala Will

12/05/2024 às 11:17:36 - Atualizado há

A informação transmitida por um militante do MDB, indica que a decisão do governador Fábio Mitidieri, desagradou bastante o Senador Alessandro Vieira, ao fazer retornar ao comando da pasta do Turismo, o secretário Marcos Franco que está cumprindo medida restritiva por violência doméstica (https://infonet.com.br/blogs/adiberto/teria-faltado-coragem-a-mitidieri-para-exonerar-um-franco/). Cujo processo tem como base a Lei Maria da Penha, que objetiva combater a violência contra as mulheres.

Pela informação o senador Alessandro parece ter enxergado na decisão de Fábio, a colocação de uma saia justa na delegada Danielle Garcia prejudicando o projeto político do MDB.

Mesmo a informação não sendo oficial, o fato é que após o retorno de Marcos Franco, a secretária Danielle Garcia que no Governo de Sergipe responde exatamente pela pasta que cuida da Política para as Mulheres, teve que silenciar, ausentando-se um pouco da mídia, prejudicando a movimentação de pré-candidata. O que segundo a fonte, tirou o senador Alessandro do sério.

A situação só foi amenizada com a garantia de que nenhum comunicador em Sergipe, iria entrevistá-la sobre o assunto. Mas, mesmo assim ela teve que ficar reclusa, somente reaparecendo de forma sutil, através de algumas reuniões articuladas pelo vereador Fabiano Oliveira, pela deputada federal Katarina e pelo vice-governador e secretário da Educação Zezinho Sobral.

Mas há também situações fora do governo que merecia um posicionamento da secretária que coordena uma pasta relacionada aos interesses das mulheres. Uma dessas situações envolve o Aracaju Parque Shopping que parece pertencer ao secretário Marcos Franco, cujo processo que tramita no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, foi gerado a partir de uma denúncia de "assédio moral", praticado contra a ex-coordenadora de Marketing do empreendimento.

Danielle Garcia, não poderia fechar os olhos para uma denúncia que foi publicada nas redes sociais pela jornalista Gleice Queiroz e em nota oficial do Sindicato dos Jornalistas. Já está na hora da secretaria de política para as mulheres, se transformar numa voz em defesa das mulheres.

Com tais reuniões, Danielle ensaia retornar ao cenário da disputa 2024, mas surge comentários de que o senador continua recomendando que ela se pronuncie sobre a situação, agradeça ao governador e entregue o cargo que está exercendo. Até porque esse silêncio será cobrado pelos adversários.

Fala Will

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Fala Will