Na quinta-feira passada (02), o prefeito de Taubaté-SP, Sérgio Victor (NOVO), anunciou um plano de redução de gastos públicos, que inclui o corte de 30% nas secretarias municipais.
Foto: Sérgio Victor tem diversas propostas para aprimorar a gestão pública, entre elas o corte de gastos nas secretarias (créditos: Prefeitura Municipal de Taubaté).
Sérgio foi empossado na última quarta-feira (01), juntamente com o vice-prefeito, Coronel Olveira Neto (NOVO), e os 19 vereadores eleitos no ano passado.
O corte nas secretarias atinge os cargos comissionados das pastas e demonstra o compromisso do prefeito com sua proposta de campanha de acabar com o excesso de cargos de comissão.
Clique aqui e confira as propostas de Sérgio Victor para Taubaté!
Sérgio Victor promove eficiência na gestão pública com corte em secretarias
O primeiro compromisso de Sérgio após a posse foi se reunir com os 14 secretários da gestão municipal e apresentar o plano de corte de gastos. O prefeito ressaltou que a medida não deve impactar a qualidade de nenhum serviço público.
“A gente emitiu um decreto de contenção de gastos para reduzir 30% dos cargos comissionados que tem em cada pasta, para alcançar os objetivos de redução de despesa e começar a colocar a casa em ordem. É um valor que a gente entende que não prejudica nenhuma política pública”, afirmou.
O embaixador do NOVO e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, destacou que a proposta está de acordo com os princípios do partido de entregar melhores serviços públicos com menos recursos retirados do bolso do cidadão.
"O Partido Novo busca sempre oferecer serviços públicos de excelência sem desperdícios. O Brasil, sendo um dos 30 países com maior carga tributária, é o que tem a pior qualidade dos serviços prestados, segundo um estudo do IBPT. Só tem uma saída: reduzir desperdícios, aumentar eficiência e diminuir as taxas e impostos" disse pelas redes sociais.
Além disso, a nova gestão de Taubaté firmou o compromisso de criar um comitê de análise de contratos e despesas, com o objetivo de reduzir os gastos públicos sem afetar a qualidade dos serviços à população.
Sérgio também afirmou que o corte nos cargos comissionados das secretarias faz parte de uma ampla reforma administrativa, que será implementada com outras medidas futuramente.
Clique aqui e acompanhe Sérgio Victor nas redes sociais!
NOVO 30