Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

5 Assuntos

Dow Jones Futuro tem leve baixa antes do relatório de emprego dos EUA

Os índices futuros dos EUA operam em leve baixa nesta sexta-feira (7), com investidores cautelosos antes da divulgação da folha de pagamento não agrícola (payroll), que pode influenciar o rumo das taxas de juros.


Os índices futuros dos EUA operam em leve baixa nesta sexta-feira (7), com investidores cautelosos antes da divulgação da folha de pagamento não agrícola (payroll), que pode influenciar o rumo das taxas de juros. Um resultado fraco pode fortalecer as expectativas de maior flexibilização por parte do Federal Reserve, enquanto números acima do esperado podem ter o efeito oposto.

O payroll deve indicar a criação de 175 mil novos postos de trabalho nos EUA, com a taxa de desemprego estável em 4,1%. Dados divulgados na quinta-feira mostraram um aumento nos pedidos iniciais de auxílio-desemprego, enquanto a produtividade do trabalho permaneceu robusta.

Estados Unidos

As ações da Amazon caíram no after-hours após a divulgação dos resultados, que mostraram projeções de lucro para o trimestre abaixo das estimativas dos analistas. O déficit indica que a empresa continua aumentando os gastos para sustentar os serviços de inteligência artificial.

Enquanto isso, Michelle Bowman e Adriana Kugler, do Fed, discursam nesta sexta-feira.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam sem direção única, enquanto os investidores avaliavam o corte da taxa de juros da Índia e os dados de gastos das famílias japonesas.

O Banco Central da Índia cortou sua taxa básica de juros em 25 pontos-base, para 6,25%, pela primeira vez em quase cinco anos, aproveitando a queda da inflação para estimular a economia em desaceleração.

Europa

Os mercados europeus operam mistos após alta recorde na véspera em meio a uma enxurrada de divulgações de resultados corporativos e um corte de juros de um quarto de ponto pelo Banco da Inglaterra.

Commodities

Os preços do petróleo operam em alta, mas caminham para terceira semana consecutiva de queda, prejudicados pela nova guerra comercial do presidente dos EUA, Donald Trump, com a China e pelas ameaças de aumento de tarifas a outros países.

As cotações do minério de ferro na China atingiram o maior nível em quatro meses devido à recuperação da demanda por aço.

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)

SIte da InfoMoney

Mercados 5 Assuntos Bolsas Asiáticas Bolsas Europeias Dow Jones EUA Hard News Payroll

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!