O Botafogo emplacou cinco jogos sem perder ao vencer o Vitória, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, por 1 x 0, nesta quinta-feira (2/5). O jogo, que ocorreu no Estádio Nilton Santos deu vantagem para o time da casa para decidir o segundo jogo no Barradão, em Salvador, jogando pelo empate.
Nos últimos cinco jogos, o Alvinegro carioca fez 11 gols e sofreu apenas dois. O Botafogo volta a campo neste domingo (5/5) contra o Bahia, pelo Brasileirão. O Vitória vai voltar para casa e pegar o São Paulo também no domingo pelo Brasileiro.
Leia também
-
Esportes Mudado, São Paulo estreia na defesa do título da Copa do Brasil
-
Esportes Corinthians vence América-RN de virada pela 3ª fase da Copa do Brasil
-
Esportes Fluminense vence o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil no ES
-
Esportes Superquarta de Copa do Brasil tem Fla e Flu “virando a chave” e mais
O primeiro tempo sequer teve chutes em direção ao gol e, portanto, as equipes foram para o intervalo em 0 x 0. Na segunda etapa, o Glorioso voltou disposto a sair na frente no confronto. E chegou ao gol, aos 20 minutos: em boa trama coletiva, Eduardo marcou o gol do alívio do time da estrela solitária. Foi o sexto gol do meia em 2024.
O Botafogo ampliou, dois minutos depois, mas a arbitragem viu impedimento de Júnior Santos. O jogo seguiu com o Glorioso pressionando, tentando aumentar a vantagem, mas o Vitória se segurou e decidirá a vaga diante de sua torcida. Os dois times voltam a jogar no dia 21 de maio.
Metropoles Esportes