A marcha atlética pode não ser um esporte muito difundido no Brasil, mas um atleta da modalidade é a esperança de medalha inédita para o país em Paris 2024.
O brasiliense Caio Bonfim disputará a sua quarta Olimpíada. Aos 33 anos, ele faz parte da elite da marcha atlética, ocupando a 3ª posição no ranking mundial. Além disso, Caio é um dos principais nomes do atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris e favoritos para a conquista de medalha.
Leia também
-
Esportes Erik Cardoso busca medalha olímpica após quebrar recorde de 35 anos
-
Esportes Bia Haddad estreia nas Olimpíadas em Paris e quer fazer história
-
Esportes Na canoagem, Isaquias Queiroz pode bater recorde histórico em Paris
Em seu histórico olímpico, Caio tem uma 4ª posição nas Olimpíadas do Rio, em 2016, quando ele ficou a 5 segundos do bronze. Além do Rio, ele esteve presente também em Londres 2012 e Tóquio 2020. Além disso, o atleta brasiliense tem no currículo uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.
A estrela de Caio Bonfim para a marcha atlética tem motivo dentro de casa. Gianetti Bonfim, mãe de Caio, foi diversas vezes campeã da modalidade no Troféu Brasil de atletismo. E para completar, o pai, João Sena, é treinador de marcha atlética.
Em Paris, Caio Bonfim disputará a prova individual masculina e o revezamento misto, conde será dupla de Viviane Lyra. Os dois, inclusive, conquistaram a 5ª posição no Mundial de Marcha Atlética, em abril desse ano.
As provas da marcha atlética nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecerão no Trocadéro, que fica no coração da Cidade Luz. A maratona individual masculina ocorrerá no dia 1º de agosto. Já o revezamento misto está marcado para 7 de agosto.
Metropoles Esportes