Eleições 2024

Estaria Alessandro agindo para impedir Emília?

"Há quem enxergue o senador Alessandro Vieira atuando para impedir candidatura da vereadora Emília Correa..."

Por Fala Will

15/03/2024 às 09:36:43 - Atualizado há

O delegado de polícia Augusto César que teve a pré-candidatura para disputar a prefeitura de Aracaju lançada pelo CIDADANIA, negou que esteja sendo influenciado pelo senador Alessandro Vieira.

A suspeita surge a partir de algumas informações que deixa a impressão de que o senador que comandou o "Cidadania", ainda possui forte influência sobre os destinos da sigla, e por outro lado o nome lançado é de um delegado que é colega de profissão do senador Alessandro, e isso gera a suspeita de que na forma silenciosa que Vieira tem de agir para atingir seus objetivos, ele esteja atuando indiretamente para criar um obstáculo ao apoio do PSDB ao nome da vereadora e pré-candidata Emília Correa, que ainda patina em busca de uma definição partidária.

A partir do momento que tirou a delegada Danielle dos braços do governador para lança-la pelo MDB, embolando ainda mais a situação do agrupamento, tem setores da política, acompanhando de perto o estilo sutil com o qual o senador atua para desmontar projetos. Há inclusive quem ache que a aproximação dele com o governador, é para que o tiro possa ser à queima-roupa.

Há um sentimento de que o senador Alessandro, usa uma aparência tímida para agir de forma silenciosa, porém muito planejada, situação que a vereadora Emília já teve oportunidade de conhecer de perto quando da convivência política, quando acreditava que iria ser apoiada por ele em 2020.


E como seria essa forma tímida de agir de Vieira? Bem, com Danielle ele desarruma o agrupamento governista e caso ele ainda possua a influência que muitos imaginam junto ao Cidadania, ele agiria també incentivando a pré-candidatura do delegado Augusto, para criar um problemão para a possível candidatura da vereadora Emília Correa. Algo muito parecido com a parábola do "Diabo e do burro" (https://pt.aleteia.org/2018/07/05/o-conto-do-demonio-e-do-burro-e-de-como-nos-mesmos-fazemos-o-resto/), na qual o demônio não fez nada. Ele só fez soltar o burro.

Ainda não se viiu nenhuma ação de alessandro em direção à candidatura de candisse, mas isso pode dar sentido as especulações de que os votos dele em projetos e causas que interessam ao PT, é fruto de um bom entendimento com o senador Rogério Carvalho. Situação não muito explícita.

Pelo sim e pelo não! Resta aguardar os rituais adotados para dirimir as disputas existentes nas "federações", já que as mesmas possuem regras formais amparadas pela legislação eleitoral.

Fala Will

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Fala Will