Aracaju - Eleições 2024

O clima no PL tá mais quente que em Aracaju

"Aracaju tem enfrentado temperatura próxima dos 40 graus, mas o clima no PL parece estar muito acima disso."

Por Fala Will

10/04/2024 às 08:53:58 - Atualizado há

Há no ar um sentimento de que após a filiação ao PL, a pré-campanha da vereadora Emília Correa sofreu um certo esfriamento na condução. E segundo um filiado do PL que trabalhou intensamente na campanha de Valmir de Francisquinho, a responsabilidade pelo visível esfriamento, pode residir no comportamento aparentemente individualista da própria. Com algumas declarações que demonstram que faz política olhando apenas para o próprio umbigo.

A equipe de apoio que tem relação estreita com a Emília Correa, continua tocando a pré-campanha nas redes sociais, como se nada estivesse acontecendo, mas dentro do PL o clima não aparenta ser dos melhores, e circula em algumas rodas de conversa política, a informação não comprovada, de que o ex-senador Eduardo Amorim, que desde 2022 vinha trabalhando pela viabilização do nome de Emília para disputar a prefeitura de Aracaju, embora não explicitasse, tinha como favas contadas a sua participação como vice, na chapa encabeçada pela vereadora.

Por um bom período, ocorreu uma tremenda dubiedade, com Emília criando uma eterna indefinição sobre a legenda pela qual concorreria. Conversava com diversos partidos, criando em partidos pequenos a ilusão de que poderia ser candidata por eles, mas era supostamente, uma tentativa de encontrar alguma alternativa viável, que não fosse o PL.

Tanto a dúvida imperou, que antes da filiação, em algumas entrevistas a vereadora reclamava que estavam lhe tirando quase todas as alternativas, deixando no ar a impressão de que a ida pro PL foi por falta de opção. Enquanto uns informavam que ela temia o partido por conta do desgaste de ser vista como subordinada ao empresário Edivam Amorim, outros informavam que Emília não desejava ter a imagem dela associada ao ex-presidente Bolsonaro.



Ocorre que após enfrentar uma eterna indefinição por parte da vereadora, quando tudo parecia tranquilo para a formação da Chapa Emília/Eduardo, eis que parte da imprensa começou a revelar que a vereadora tinha preferência pelo nome do vereador Ricardo Marques, criando para Eduardo Amorim, uma situação bastante desconfortável.

Habilidoso, Eduardo tem revelado que tá tudo normal, e que sua verdadeira pretensão era apoiar de todas as formas o projeto político da vereadora. Mas como na política não existe almoço grátis, há muita gente aguardando para saber qual será a reação final de Edivam, caso Eduardo fique fora da chapa.

Já em Itabaiana, não é difícil ouvir que Valmir tem revelado em conversas reservadas, que deseja ficar distante da campanha dela em Aracaju, aparecendo apenas pontualmente pelo compromisso com Edivam Amorim. Mas só o tempo mostrará se há fundamento nessa insinuação.

Aracaju tem enfrentado temperatura próxima dos 40 graus, mas o clima no PL parece estar muito acima disso.

Fala Will

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Fala Will