Aracaju

Vaidoso e arteiro, Edvaldo se assustou com Belivaldo

"Num lance repentino, Edvaldo rapidamente arrumou a mala, pegou a pista, e seguiu em direção ao município de Simão Dias..."

Por Fala Will

13/03/2024 às 07:51:23 - Atualizado há

Vaidoso e arteiro o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) parece não se assustar com nada, sempre com ares de "Gato Mestre" ele costuma desdenhar de tudo e de todos. Nogueira dessa vez parece ter acusado o golpe sofrido.

As declarações públicas do ex-governador Belivaldo Chagas (PSD), que nos últimos dias fez questão de explicitar seu apoio à pré-candidata do União Brasil, deputada federal Yandra Moura, parece ter assustado o prefeito de Aracaju.

Num lance repentino, Edvaldo rapidamente arrumou a mala, pegou a pista, e seguiu em direção ao município de Simão Dias, onde a pretexto de uma entrevista, articulou com o ex-senador Valadares, uma visita a Chagas. Que certamente não havia programado em sua agenda de descanso, o recebimento de tão ilustre visita.

Embora tenha revelado que a visita foi apenas para recordação de momentos vividos em pleitos passos, há rumores de que Edvaldo, considerando o fraco desempenho do pré-candidato do PDT, teria ido oferecer ao ex-governador, a indicação de Luiz Roberto como vice na chapa de Katarina. E ao apresentar a sugestão, Edvaldo acabou descobrindo que bateu na porta errada, pois embora o apoio de Belivaldo coordenado por Felizola tenha sido fundamental para elegê-la deputada federal. Ele descobriu que a pré-candidatura de Katarina nesse momento, não é projeto do ex-governador.

Dessa forma Nogueira teve que retornar para Aracaju com o rádio ligado ouvindo o sucesso de Wesley Safadão intitulado "TENTATIVAS EM VÃO". A verdade é que o momento político não favorece a Edvaldo, que pela primeira vez se encontra na desconfortável situação de ter que mostrar sozinho, a força eleitoral que sempre foi coletiva. Mas que ele nunca reconheceu.

Até mesmo PT que em duas eleições ofereceu todo o apoio para colocar Nogueira na cadeira de prefeito, enfrentou o desprezo dele quando em 2020 resolveu apresentar uma candidatura da sigla.

Edvaldo está no quarto mandato de prefeito e pelo menos dois deles foram conquistados em razão do apoio maciço, ofertado por um agrupamento coeso em torno de interesses superiores. E como o nome de Nogueira era o que menos ameaça oferecia, acabava sendo o escolhido pelo agrupamento.

Aos que emitem declaração revelando o isolamento que ele enfrenta no campo da articulação política, ele costuma responder de forma arrogante, tentando deixar a impressão de que as vitórias que teve para prefeito, foram oriundas unicamente da sua habilidade política.

Fala Will

© 2024 2024 - EmSergipe - Todos os direitos reservados
WhatsApp: 79 99864-4575 - e-mail: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Fala Will